famalicao-reforca-apoio-aos-emigrantes-de-segunda-geracao

Notícias

Famalicão reforça apoio aos emigrantes de segunda geração

1 min. 07.03.2019

A Câmara Municipal de Famalicão assina esta sexta-feira um protocolo com a Direção-Geral dos Assuntos Consulares e Comunidades Portuguesas, para a criação do Gabinete de Apoio ao Emigrante de segunda geração. A cerimónia realiza-se pelas 10h00, no Salão Nobre do município, e conta com a presença do secretário de Estado das Comunidades Portuguesas, José Luís Carneiro.

Refira-se que Gabinete de Apoio ao Emigrante (GAE) de Famalicão foi criado em 2009 e com este salto para a segunda geração  passará a dispor de outras valências, nomeadamente de aconselhamento aos utentes sobre matérias relacionadas com investimento em Portugal, em articulação com o Gabinete de Apoio ao Investidor da Diáspora (GAID), integrado na Direção-Geral dos Assuntos Consulares e Comunidades Portuguesas, que está vocacionado para identificar, apoiar e facilitar o micro e pequeno investimento com origem nas Comunidades Portuguesas em Portugal.

Os GAE têm por missão apoiar cidadãos portugueses que tenham estado emigrados, pretendendo responder às questões inerentes ao seu regresso e reintegração em todas as suas vertentes: social, jurídica, profissional e educativa, entre outras, mas também apoiam os cidadãos que continuam a viver no estrangeiro. Os GAE prestam ainda apoio aos cidadãos que pretendem iniciar um processo migratório, para que possam sair do país na posse de mais informação útil sobre o país de destino.

1 / 0
Pub - Ulahlah - 250-1

Diário

opiniao-publica

Tudo sobre Famalicão no seu e-mail

Subscreva a nossa newsletter
e acompanhe a atualidade famalicense.