famalicao-volta-a-estimular-para-o-habito-de-leitura

Notícias

Famalicão volta a estimular para o hábito de leitura

1 min. 08.03.2019

A Biblioteca Municipal Camilo Castelo Branco vai dedicar a próxima semana à leitura. Entre segunda-feira e sábado, será este o palco de mais uma semana da leitura, que inclui cerca de três dezenas de atividades para todos os públicos.

Esta será a 10ª edição de uma iniciativa que tem como finalidade sensibilizar as pessoas para a importância de ler para o desenvolvimento do ser humano.

Ao longo da semana serão realizadas feiras do livro, encontros com escritores, oficinas, apresentações de livros, dramatizações e leituras criativas.

Na programação da Semana da Leitura realce para a atividade Famalicão a LER, agendada para as 10h15 de quinta-feira, e que junta escolas, instituições, autarquia e as rádios locais. Assim, durante 15 minutos, será proposto que as pessoas interrompam os seus afazeres e se dediquem à leitura de um livro, jornal ou revista.

A destacar ainda do programa da Semana da Leitura Concelhia temos os encontros com as escritoras Carla Garrido, Teresa Azevedo e Carmen Santana e o escritor Agostinho Fernandes; a sessão informativa de Pais IN/Formados com o tema "Birras: o meu filho desafia-me, e agora?"; a sessão "Contos na pele" dinamizada pela fisioterapeuta Cecília Pinheiro e a apresentação do livro "A aventura do leão teimoso", de José Francisco Rica".

O programa completo está disponível no site da Biblioteca Municipal (www.bibliotecacamilocastelobranco.org).

1 / 0
Pub - Ulahlah - 250-1

Diário

opiniao-publica

Tudo sobre Famalicão no seu e-mail

Subscreva a nossa newsletter
e acompanhe a atualidade famalicense.