projeto-de-renovacao-do-centro-urbano-apresentado-quinta-feira

Notícias

Projeto de renovação do centro urbano apresentado quinta-feira

1 min. 11.03.2019

A Câmara de Famalicão apresenta na próxima quinta-feira, dia 14, às 21 horas, na Fundação Cupertino de Miranda, o projeto para a requalificação do centro urbano da cidade, com o objetivo de criar condições de maior atratividade, colocando as pessoas como prioridade do centro urbano.

A proposta abrange a revitalização e requalificação da Praça Dona Maria II, Praça Mouzinho de Albuquerque e ruas adjacentes, cujas linhas orientadoras da intervenção a Câmara Municipal vai levar para discussão pública.

O lançamento da discussão e da troca de ideias sobre o processo vai ser feita na próxima quinta-feira, 14 de março, pelas 21h00, em cerimónia pública a realizar no auditório da Fundação Cupertino de Miranda. O período formal de discussão pública realizar-se-á por um período de 15 dias a contar da data da publicação em Diário da República.

A intervenção que se pretende fazer insere-se no âmbito do desenvolvimento do Plano Estratégico de Desenvolvimento Urbano, que prevê a promoção de estratégias de baixo teor de carbono na cidade, a melhoria do ambiente urbano e a sua revitalização e a recuperação de espaços públicos.

Neste contexto insere-se a obra de reabilitação do Mercado Municipal, que foi adjudicada no passado dia 7 de março, em Reunião de Câmara, e a criação de uma rede de ciclovias urbanas, entre outras ações.

1 / 0
Pub - Ulahlah - 250-1

Diário

opiniao-publica

Tudo sobre Famalicão no seu e-mail

Subscreva a nossa newsletter
e acompanhe a atualidade famalicense.