ctt-de-riba-dave-vao-ficar-instalados-na-junta-de-freguesia

Notícias

CTT de Riba d’Ave vão ficar instalados na Junta de Freguesia

2 min. 05.02.2018

Para assegurar a manutenção do serviço dos CTT à população e para evitar que o mesmo caísse nas mãos de privados, a Junta de Freguesia, juntamente com a Câmara Municipal de Famalicão chegou a acordo com a administração dos CTT para a instalação de um balcão na sede daquela autarquia local.

A Câmara de Famalicão vai avançar com um conjunto de obras de remodelação e adaptação do espaço da Junta de Freguesia para acolher o novo serviço, que deverá ficar disponível durante o mês de março. Será contratada uma pessoa pela Junta de Freguesia para o efeito, que receberá formação na área. Em contrapartida, os CTT assumem a compensação financeira em função do volume do serviço prestado. Esta foi a única solução encontrada para que a população ribadavense “não perca este serviço essencial à dinâmica da freguesia”, afirmou, a propósito, o presidente da Câmara Municipal, Paulo Cunha. 

Também a presidente de Junta de Freguesia, Susana Pereira tentou evitar de todas as formas o fecho do posto dos CTT. “Quando percebemos que o encerramento das atuais instalações era inevitável, tivemos que avançar para o plano B de forma a preservar os superiores interesses da nossa comunidade”, referiu.

Recorde-se que, no início de janeiro, a administração dos CTT anunciou um plano de reestruturação que previa o encerramento, no primeiro trimestre de 2018, de 22 balcões em todo o país, onde se inclui o de Riba d’Ave. Este anúncio gerou muita contestação junto da população e dos autarcas, no entanto, e apesar dos protestos, o encerramento do Posto dos Correios vai mesmo acontecer.

“Esta não é a solução que desejávamos, mas é a solução possível, tendo em conta a realidade e os interesses maiores da população. Conseguimos manter todos os serviços que eram efetuados no Posto dos Correios, num espaço também central na freguesia, com condições de qualidade”, adiantou o edil famalicense.

Porminho - 250
Opinião Pública - 250
Pub - Ulahlah - 250-1

Diário

opiniao-publica
Zoom Out - 250
Pub - Cristina - 250-2
ASCouto - 250

Tudo sobre Famalicão no seu e-mail

Subscreva a nossa newsletter
e acompanhe a atualidade famalicense.