650-alunos-do-secundario-esperados-no-open-day-da-lusiada

Notícias

650 alunos do secundário esperados no Open Day da Lusíada

1 min. 14.03.2019

A Universidade Lusíada de Famalicão promove, esta quinta-feira, o “Lusíada Open Day”” evento que vai acolher cerca de 650 alunos do ensino secundário, provenientes dos municípios de Famalicão, Santo Tirso, Guimarães, Braga, Póvoa de Varzim, Guarda, entre outros.

Num contexto de educação e contexto académico, os alunos do secundário participam em diversas atividades e demonstrações nas áreas da Arquitetura, Design, Gestão, Marketing, Contabilidade e Engenharias, promovendo, assim, uma maior aproximação entre a Universidade Lusíada e as instituições de ensino secundário. A par de ações pedagógicas, as atividades procuram também proporcionar momentos de convívio e de amizade.

Em nota á imprensa, a Universidade Lusíada destaca que o “Open Day” representa “uma oportunidade de aproximação à realidade do Ensino Superior, proporcionando o espírito de descoberta e o convívio entre alunos e mesmo entre alunos e professores”.

Para a universidade, esta iniciativa atesta ainda o compromisso da Lusíada “em qualificar as novas gerações, contribuindo, deste modo, para o desenvolvimento regional e local e, consequentemente para o progresso das sociedades”.

1 / 0
Pub - Ulahlah - 250-1

Diário

opiniao-publica

Tudo sobre Famalicão no seu e-mail

Subscreva a nossa newsletter
e acompanhe a atualidade famalicense.