sara-maia-apresenta-colecao-no-portugal-fashion

Notícias

Sara Maia apresenta coleção no Portugal Fashion

1 min. 16.03.2019

A famalicense Sara Maia apresentou ontem, na Alfândega do Porto, mais uma coleção no Portugal Fashion, que se caracterizou pelos coordenados inspirados no mundo dos 'cowboys' e do motocrosse. Pela passarelle passaram ainda longos sobretudos em bombazine branca e 'trench coats' compridas (espécie de gabardine) de cor também branca.

"Descreveria a coleção como a que eu mais arrisquei. Acho que perdi o medo", assumiu à Lusa, recordando que mesmo quando na fábrica lhe diziam que era impossível fazer, ela não deitava a ideia ao lixo, como sucedeu com a ideia de capas para os sapatos ou com o padrão de pele de vaca que quis colocar no 'denim'.

A jovem criadora começou o seu percurso académico na área da moda ao frequentar a Escola de Moda do Porto. Depois de acabar o curso, em 2008, entrou, nesse mesmo ano, para o Citex, terminando a sua formação em 2011. A partir daí, começou a trabalhar com vários designers do panorama nacional da Moda. Em 2012, Sara Maia conquistou o Primeiro Prémio de jovem designer no espaço Bloom do Portugal Fashion e, em seguida, mudou-se para Londres, cidade onde colaborou com várias marcas (Marques´Almeida, Aitor Throup, Maharishi). Atualmente, a criadora trabalha em Lisboa.

 Fotografia: Paulo Homem de Melo

1 / 0
Pub - Ulahlah - 250-1

Diário

opiniao-publica

Tudo sobre Famalicão no seu e-mail

Subscreva a nossa newsletter
e acompanhe a atualidade famalicense.