mulher-que-incendiou-carros-condenada-a-seis-anos-de-prisao

Notícias

Mulher que incendiou carros condenada a seis anos de prisão

2 min. 20.03.2019

A mulher acusada de incendiar várias viaturas, entre fevereiro e abril de 2018, numa rua, no lugar de Talvai, em Famalicão, foi condenada pelo Tribunal de Guimarães a seis anos de prisão.

A sentença foi proferida na passada segunda-feira, tendo ficado

 provada a autoria dos crimes de incêndio, em seis viaturas estacionadas na via pública. Três dos veículos ficaram totalmente destruídos e outros três sofreram danos, que o tribunal avaliou, no total, em 14.500 euros.

Na leitura da sentença, a juíza considerou também que os atos criminosos da mulher de 41 anos, que terá agido por ciúmes do marido, provocaram “grande alarme social”.

Os seis anos de prisão representam o cúmulo jurídico por um total de sete crimes pelos quais foi condenada, nomeadamente, três de incêndio, um de incêndio na forma tentada, um de dano, um de dano na forma tentada, e um de ameaças.

A juíza vincou a “frieza de ânimo da arguida”, que premeditou os crimes “indiferente às consequências”, e sublinhou o facto de não ter mostrado qualquer arrependimento no decorrer do julgamento, nem se ter mostrado disponível para ressarcir as vítimas pelos prejuízos causados.

Para incendiar os veículos, a mulher usava garrafas de álcool e panos embebidos, chegando a usar acendalhas para atear os fogos. Em tribunal a arguida negou sempre a autoria dos crimes e apresentou diversos alibis, que, no entanto, não foram tidos como credíveis.

Recorde-se que esta mulher foi detida em abril de 2018 pela PSP e encontrava-se a aguardar sentença em prisão domiciliária, com pulseira eletrónica.

1 / 0
Pub - Ulahlah - 250-1

Diário

opiniao-publica

Tudo sobre Famalicão no seu e-mail

Subscreva a nossa newsletter
e acompanhe a atualidade famalicense.