fim-de-semana-quente-algumas-regioes-podem-chegar-aos-30-graus

Notícias

Fim-de-semana quente. Algumas regiões podem chegar aos 30 graus.

1 min. 23.03.2019

Fim-de-semana vai ser quente. Ministro pede que se evitem comportamentos de risco.

O ministro da Administração Interna, Eduardo Cabrita, garantiu que "está tudo preparado" para combater incêndios que resultem da subida de temperaturas prevista para os próximos dias, alertando que "o fundamental" é evitar comportamentos de risco.

O risco de incêndio vai aumentar nos próximos dias em vários distritos de Portugal continental, acompanhando a subida das temperaturas máximas que em algumas regiões podem chegar perto dos 30 graus Celsius, segundo divulgou ontem o Instituto Português do Mar e da Atmosfera.

Hoje, segundo o IPMA, o risco de incêndio aumenta, prevendo-se que seja muito elevado para quatro concelhos do distrito de Faro e elevado em 11 concelhos de Faro, Beja, Santarém e Portalegre.

Para domingo prevê-se um risco muito elevado de incêndio para três concelhos de Portalegre e Faro e elevado em 22 concelhos de Faro, Beja, Castelo Branco, Santarém e Portalegre.

Na segunda-feira volta a subir e na terça-feira já são mais de 70 os concelhos em risco elevado de incêndio, 16 em muito elevado e um em risco máximo (Mação, no distrito de Santarém).

Hoje os termómetros vão chegar aos 28 graus em Setúbal e 27 em Santarém. Em Lisboa vão estar 25 graus, Faro 21 e Porto 23. Para amanhã prevê-se 27 graus para Setúbal e Santarém, 26 em Leiria e Braga, em Lisboa 25, Faro 21 e no Porto 24.

1 / 0
Pub - Ulahlah - 250-1

Diário

opiniao-publica

Tudo sobre Famalicão no seu e-mail

Subscreva a nossa newsletter
e acompanhe a atualidade famalicense.