edf-paulo-cunha-pede-reuniao-urgente-ao-ministro-da-educacao

Notícias

EDF: Paulo Cunha pede reunião urgente ao ministro da Educação

1 min. 01.04.2019

O presidente da Câmara de Famalicão, Paulo Cunha, disse hoje aos jornalistas que vai pedir uma reunião com caráter de urgência ao ministro da Educação face à insolvência do Externato Delfim Ferreira.

Paulo Cunha diz-se preocupado com a situação dos cerca de 180 alunos que frequentam aquele colégio de Riba d’Ave e que não sabem se vão poder terminar aí o ano letivo.

O tribunal decretou insolvência do Externato Delfim Ferreira na última semana. Isto depois de uma decisão do Tribunal da Relação de Guimarães que não homologou o Programa Especial de Revitalização (PER) apresentado pelo administrador de insolvência.

Neste momento, a indefinição quanto ao futuro dos alunos, dos docentes e dos funcionários é muita. Paulo Cunha refere que que oficialmente a Câmara Municipal não recebeu qualquer informação sobre a situação do Externato ribadavense, mas garante que a autarquia está atenta.

Recorde-se que as dificuldades financeiras por que passava o Externato Delfim Ferreira não são de agora e ter-se-ão agravado com o fim dos contatos de associação que o Governo tinha com a instituição de ensino.

1 / 0
Pub - Ulahlah - 250-1

Diário

opiniao-publica

Tudo sobre Famalicão no seu e-mail

Subscreva a nossa newsletter
e acompanhe a atualidade famalicense.