chma-nomeado-para-premio-internacional

Notícias

CHMA nomeado para prémio internacional

1 min. 02.04.2019

O Centro Hospitalar do Médio Ave (CHMA), que tutela os hospitais de Famalicão e Santo Tirso, foi incluído na lista de quatro hospitais europeus candidatos ao prémio “Top Hospitals Award” atribuído pelo CHKS (Caspe Healthcare Knowledge Systems), entidade britânica independente, responsável pela Acreditação/Certificação da Qualidade em organizações de saúde.  Este prémio distingue os hospitais que conheceram evolução particularmente relevante nos domínios da qualidade da prestação dos cuidados e da segurança do doente.

As candidaturas são analisadas por um Painel Independente de peritos que escolhe as quatro que evidenciaram excelente desempenho nos processos de Acreditação e, portanto, melhoria muito expressiva da qualidade e da segurança dos cuidados que presta.

A candidatura do CHMA foi selecionada de entre candidaturas de hospitais públicos e privados de vários países europeus, nomeadamente, Inglaterra, Irlanda e Chipre.

O vencedor deste prémio só será conhecido no próximo dia 12 de junho, durante uma cerimónia a realizar em Londres, mas, para a direção do CHMA, “a nomeação já constitui, só por si, um importante reconhecimento para todos os profissionais” deste Centro Hospitalar. 

1 / 0
Pub - Ulahlah - 250-1

Diário

opiniao-publica

Tudo sobre Famalicão no seu e-mail

Subscreva a nossa newsletter
e acompanhe a atualidade famalicense.