camara-de-famalicao-executou-98-do-orcamento-em-2018

Notícias

Câmara de Famalicão executou 98% do orçamento em 2018

2 min. 03.04.2019

O Relatório de Gestão e Documentos de Prestação de Contas 2018 do Município de Famalicão vai ser sujeito a aprovação na Reunião Extraordinária de Câmara agendada para esta quinta-feira, 4 de abril, e apresenta um grau de execução orçamental de 98%.

“Estamos satisfeitos com o resultado da nossa atividade. Porque cumprimos, mas sobretudo porque temos consciência de que tudo o que fizemos representou um contributo para o desenvolvimento sustentado do nosso concelho, para a afirmação do nosso território, para a qualidade de vida dos famalicenses e para a nossa coesão comunitária”, refere a propósito o presidente da Câmara, Paulo Cunha.

No documento apresentado é possível verificar que em 2018 o Município utilizou apenas 27% da possibilidade de endividamento que lhe é conferida por lei. Este dado está diretamente relacionado com a diminuição da dívida a terceiros que a Câmara Municipal tem conseguido realizar de uma forma sustentada.  Dívida que só no último ano teve uma descida de 9,8 %, tendo passado dos 34,8 milhões de 2017 para os 31,4 milhões de 2018.

Mas é ao nível da atividade que Paulo Cunha aponta os ganhos maiores da gestão de 2018.  “Quando apostamos na descentralização cultural, no desenvolvimento infraestrutural, numa política de gestão autárquica partilhada e consensualizada, em boas políticas de democratização cultural, desportiva e social, quando defendemos o nosso meio ambiente, quando promovemos medidas de apoio às famílias e às várias gerações de famalicenses, é no hoje e no amanhã que estamos a pensar.”

1 / 0
Pub - Ulahlah - 250-1

Diário

opiniao-publica

Tudo sobre Famalicão no seu e-mail

Subscreva a nossa newsletter
e acompanhe a atualidade famalicense.