criancas-famalicenses-fazem-stop-aos-maus-tratos-na-infancia

Notícias

Crianças famalicenses fazem stop aos maus tratos na infância

2 min. 04.04.2019

Mais de 500 crianças provenientes de cerca de 30 escolas do 1º ciclo de Famalicão vão, durante este mês de abril, sair à rua com a farda das forças policiais da PSP e da GNR e participar em operações Stop um pouco por todo o concelho, sensibilizando os condutores para a prevenção dos maus tratos infantis e relembrando alguns dos direitos fundamentais das crianças.

Abril é o mês internacional da prevenção dos maus tratos na infância e, em Famalicão, são as crianças as protagonistas de grande parte das atividades.

 Este ano, o mote da campanha é “serei o que me deres… que seja amor” e tem como objetivo sensibilizar toda a população para esta problemática dos maus tratos e a necessidade de todos estarem atentos e conscientes.

Ao todo serão realizadas mais de 10 operações Stop, que serão acompanhadas pelos agentes policiais. No dia 19 de abril, várias turmas de alunos irão desenvolver uma ação de rua, na cidade famalicense, abordando comerciantes e transeuntes, sensibilizando para a causa dos maus tratos infantis.

Antes disso, no dia 9 de abril, as forças de segurança e socorro de Famalicão unem-se na criação de um laço simbólico com as viaturas da GNR, PSP, Bombeiros, Policia Municipal e ACES.

A 28 de abril, realiza-se a habitual caminhada pelos Direitos das Crianças, com início marcado para as 9h30, nos Paços do concelho. A jornada termina no Parque da Devesa e os interessados devem inscrever-se através do mail cpcj@vilanovafamalicao.cnpbpcj.pt .

O mês termina com a construção de um Laço Humano, no dia 30 de abril, pelas 14h00, nos Paços do Concelho.

1 / 0
Pub - Ulahlah - 250-1

Diário

opiniao-publica

Tudo sobre Famalicão no seu e-mail

Subscreva a nossa newsletter
e acompanhe a atualidade famalicense.