escolas-de-famalicao-arrecadam-ouro-e-prata-nas-olimpiadas-de-quimica

Notícias

Escolas de Famalicão arrecadam ouro e prata nas Olimpíadas de Química

1 min. 12.04.2019

A escola EB 2,3 Júlio Brandão e Escola Secundária Camilo Castelo Branco alcançaram o 1º e 2º lugar nas semifinais das Olimpíadas de Química Júnior.

O Departamento de Química da Escola de Ciências da Universidade do Minho e a Sociedade Portuguesa de Química organizaram, no passado dia 6 de abril, as “Olimpíadas de Química Júnior” onde os alunos Maria Guimarães (9º1), Inês Duarte (9º1) e Vasco Magalhães (8º2) alcançaram o 1º lugar, medalha de ouro, em representação da EB 2,3 Júlio Brandão, Já os alunos Sofia Azevedo (9º5), Clara Martins (9º2) e Maria Rita Silva (8º1), alcançaram o 2º lugar, medalha de prata, em representação da Escola Secundária Camilo Castelo Branco.

O excelente desempenho destas equipas permitir-lhes-á participar na final nacional que se realizará no próximo dia 27 de abril, na Universidade de Aveiro.
As “Olimpíadas de Química Júnior”, consistem num concurso entre 30 equipas de três alunos de diferentes escolas da região e pretendem dinamizar o estudo e ensino da Química nas escolas básicas, despertar o interesse por esta ciência, cativar vocações para carreiras científico-tecnológicas entre os alunos dos 8º e 9º anos e aproximar as escolas básicas e as universidades.
As diferentes equipas realizaram uma prova teórica e uma prova laboratorial.

1 / 0
Pub - Ulahlah - 250-1

Diário

opiniao-publica

Tudo sobre Famalicão no seu e-mail

Subscreva a nossa newsletter
e acompanhe a atualidade famalicense.