associacao-geracoes-ensina-seniores-andar-de-bicicleta

Notícias

Associação Gerações ensina seniores andar de bicicleta

1 min. 14.04.2019

A Associação Gerações, de Famalicão, está a desenvolver um projeto que visa ensinar a andar de bicicleta a pessoas que, quando crianças e jovens, não tiveram essa oportunidade. Em nota à imprensa, a associação explica que o projeto surge no seguimento a várias solicitações dos seniores que frequentam o Clube Sénior da Gerações.

As sessões de iniciação à aprendizagem do andar de bicicleta começaram na semana passada e envolvem já um grupo de cerca de vinte seniores, curiosamente constituído exclusivamente por senhoras, a mais velha com 75 anos. As primeiras voltas começaram a acontecer no pátio do solar do Clube Sénior que oferece as necessárias condições de segurança.

Para uma criança ou para um jovem, aprender a andar de bicicleta é quase instintivo, não exigindo um esforço complementar. Para uma sénior com 75 anos não é bem assim. Há um conjunto de posições do corpo que têm que ser moldadas, há todo um ajustamento global que tem que ser conseguido e há questões de equilíbrio que são fundamentais. Por isso, o projeto é acompanhado por uma fisioterapeuta, Raquel Cunha Fernandes, ela própria uma amante das “duas rodas”.

A curto prazo, os novos seniores ciclistas da Gerações aventurar-se-ão pelas viagens no interior da cidade e começarão a fazer as suas deslocações mais prioritárias de bicicleta.

1 / 0
Pub - Ulahlah - 250-1

Diário

opiniao-publica

Tudo sobre Famalicão no seu e-mail

Subscreva a nossa newsletter
e acompanhe a atualidade famalicense.