camara-confirma-interesse-em-adquirir-instalacoes-da-didaxis

Notícias

Câmara confirma interesse em adquirir instalações da Didáxis

1 min. 15.04.2019

A Câmara de Famalicão confirma interesse e negociações para adquirir as instalações da Didáxis de S. Cosme.

Como Fama TV noticiou a semana passada, a Didáxis de S. Cosme vai fechar no próximo ano letivo. Face ao corte de financiamento por parte do Estado, a cooperativa de ensino vai manter apenas a escola de Riba d’Ave, onde será possível cira ruam escola no ensino regula privada e uma outra destinada ao ensino profissional.

As instalações de S Cosme vão assim ficar disponíveis e a Cooperativa de Ensino Didáxis contatou a Câmara Municipal no sentido de saber do seu interesse em adquirir as instalações.

Leonel Rocha, vereador da Educação, confirmou à rádio Digital FM e à Fama TV que a autarquia manifestou esse interesse já que “tem projetos para lá instalar, concretamente, um polo de ensino superior profissional do Instituto Politécnico de Bragança (IPB). Aliás, o IPB já tem neste momento a funcionar alguns cursos em S. Cosme.

Mas não só, para essas instalações poderá ir também o Centro Tecnológico das Carnes e pelo menos um laboratório da Universidade do Minho.

A Autarquia está agora a estudar as soluções para o financiamento dessa aquisição que terá que ter a aprovação do Tribunal de Contas. Se a aquisição não foi possível, a autarquia poderá optar pelo aluguer das instalações.

1 / 0
Pub - Ulahlah - 250-1

Diário

opiniao-publica

Tudo sobre Famalicão no seu e-mail

Subscreva a nossa newsletter
e acompanhe a atualidade famalicense.