camara-do-porto-lanca-concurso-para-reabilitar-cinema-da-batalha

Notícias

Câmara do Porto lança concurso para reabilitar Cinema da Batalha

1 min. 16.04.2019

O concurso para a reabilitação do Cinema Batalha, no Porto, foi lançado esta terça-feira com o valor base de 4,6 milhões de euros e um prazo de execução de 600 dias (cerca de um ano e oito meses).

Publicado em "Diário da República", o anúncio da "empreitada de obras públicas" lançada pela Câmara do Porto através da empresa municipal Go Porto fixa em 21 dias o prazo para a apresentação das propostas de reabilitação do equipamento construído na década de 1940, encerrado desde 2011 e classificado como Monumento de Interesse Público em 2012.

 Em 2017, a autarquia decidiu arrendar o edifício privado por 25 anos e uma renda mensal de 10 mil euros, anunciando a intenção de o transformar numa Casa do Cinema e atribuindo o projeto de recuperação aos arquitetos Alexandre Alves Costa e Sérgio Fernandez.

Em julho daquele ano, numa visita ao local, o presidente da Câmara do Porto, o independente Rui Moreira, revelou que as obras estavam orçadas em cerca de 2,5 milhões de euros, a que se somariam 500 mil euros para equipamentos e mobiliário para um projeto que se articularia entre os eixos do "conhecimento, inovação e memória".

Ler mais em JN

1 / 0
Pub - Ulahlah - 250-1

Diário

opiniao-publica

Tudo sobre Famalicão no seu e-mail

Subscreva a nossa newsletter
e acompanhe a atualidade famalicense.