doces-famalicenses-candidatos-as-7-maravilhas-de-portugal

Notícias

Doces famalicenses candidatos às “7 Maravilhas de Portugal”

1 min. 17.04.2019

Foram divulgados esta quarta-feira os 420 candidatos às 7 Maravilhas Doces de Portugal. O distrito de Braga tem 20 escolhidos, dos quais sete são de Famalicão. O Painel de Especialistas votou e ficaram identificados os 420 doces que avançam na eleição das 7 Maravilhas Doces de Portugal. A lista será agora reduzida a 7 doces por distrito ou região autónoma, chegando à lista final de 140 doces, que avançam para votação do público, que será revelada no dia 7 de maio.

Uma novidade desta edição é a existência de um Grande Júri, órgão de deliberação constituído por 7 figuras do espaço mediático, que será responsável pela da repescagem de 8 candidatos que se irão juntar aos 20 pré-finalistas apurados pelo público, resultando numa lista de 28 pré-finalistas.

Os 28 pré-finalistas são divididos por sorteio pelas duas semifinais, nos dias 24 e 31 de agosto. Em cada semifinal são apurados os sete doces, aqueles que tenham mais votos contabilizados. Nesta fase os 7 elementos do Grande Júri assumem grande preponderância, comentando e provando os Doces.

A Gala Finalíssima decorre a 7 de setembro de 2019. Dos 14 finalistas apurados vão ser eleitos 7 doces pelos portugueses como 7 Maravilhas de Portugal.

Veja a lista dos candidatos famalicenses:

BOLA AVENIDA - Bolo de Pastelaria
CRÈME BRULÉE - Doce de Colher e Doce à Fatia
CROISSANT - Bolo de Pastelaria
LENÇOS - Bolo de Pastelaria
MOUSSE DE CHOCOLATE - Doce de Colher e Doce à Fatia
NATAS - Bolo de Pastelaria
PROFITEROLES - Bolo de Pastelaria

1 / 0
Pub - Ulahlah - 250-1

Diário

opiniao-publica

Tudo sobre Famalicão no seu e-mail

Subscreva a nossa newsletter
e acompanhe a atualidade famalicense.