ultima-hora-terminou-a-greve

Notícias

ÚLTIMA HORA: Terminou a greve

1 min. 18.04.2019

A greve dos motoristas de matérias perigosas terminou, após acordo entre representantes dos motoristas e dos transportadores.

ANTRAM e Sindicato Nacional de Motoristas de Matérias Perigosas chegaram a acordo para pôr fim à greve que ameaçava deixar os postos sem combustível e parar o país.

A informação foi avançada por fonte do Ministério das Finanças, que tem estado a mediar o conflito entre motorista e a Associação Nacional de Transportadores Públicos Rodoviários de Mercadorias.

Pedro Nuno Santos, ministro das Infraestruturas e da Habitação, deixou esta manhã uma mensagem aos trabalhadores. “Tiveram não só um comportamento correto ao longo destes últimos dias, como tiveram uma importante vitória”, disse

“Fizeram-se ouvir, foram ouvidos e conseguiram que se inicie um processo negocial com a ANTRAM que permitirá garantir a dignificação, a valorização do seu trabalho, da profissão de motorista de materiais perigosos”, declarou o governante.

Deixou ainda uma palavra ao sindicato, que considerou “sempre leal e correto” ao longo de todo o processo, e à ANTRAM, “aberta e sempre empenhada não só para garantir o cumprimento dos serviços mínimos mas também para que pudéssemos hoje chegar a um acordo”, disse o ministro.

1 / 0
Pub - Ulahlah - 250-1

Diário

opiniao-publica

Tudo sobre Famalicão no seu e-mail

Subscreva a nossa newsletter
e acompanhe a atualidade famalicense.