encontro-de-ciencia-candida-madureira-regressa-nos-dias-16-e-17

Notícias

Encontro de Ciência Cândida Madureira regressa nos dias 16 e 17

1 min. 09.02.2018

O auditório da Cespu, em Famalicão, recebe nos próximos dias 16 e 17 de fevereiro, sexta e sábado, o 3º Encontro de Ciência Cândida Madureira.

A iniciativa é organizada pelo Centro de Formação de Associação de Escolas de Famalicão em parceria com a Câmara Municipal e destina-se sobretudo a professores dos diversos níveis de ensino e a alunos do ensino secundário, estando também aberta à restante comunidade.

Promover o contacto com cientistas, atualizar conhecimentos, fomentar a apetência dos alunos pelo trabalho experimental e potencializar a interdisciplinaridade são alguns dos objetivos do encontro.

Recorde-se que Cândida Madureira (1951-2013) foi docente do ensino secundário entre 1975 e 2000 e diretora do Centro de Formação de Associação de Escolas de Famalicão entre 2001 e 2012. Foi formadora acreditada pelo Conselho Científico e Pedagógico da Formação Contínua. A divulgação científica foi um dos seus objetivos, tendo congregado cientistas, escolas e o Centro de Formação. Criou e organizou os Ciclos de Conferências Científicas de periodicidade anual.

1 / 0
Pub - Ulahlah - 250-1
À conversa com... Quim
Opinião Pública - 250

Diário

opiniao-publica

Tudo sobre Famalicão no seu e-mail

Subscreva a nossa newsletter
e acompanhe a atualidade famalicense.