comemoracoes-do-25-de-abril-em-famalicao

Notícias

Comemorações do 25 de Abril em Famalicão

1 min. 24.04.2019

Arranca esta quarta-feira, em Famalicão, o programa comemorativo do 45º aniversário do 25 de Abril.

Pelas 17h30, o centenário do nascimento do advogado, escritor e político famalicense Armando Bacelar – prestigiado militante na Resistência contra o regime fascista – dá o mote para mais uma mesa redonda do ciclo de conferências “Conta-me a História”, que o Município de Famalicão tem vindo a promover à volta da sua história e das suas figuras mais proeminentes. A iniciativa terá lugar no Arquivo Municipal Alberto Sampaio e é de entrada livre.

Já o Museu Bernardino Machado acolhe, também esta quarta-feira, recebe o espetáculo musical e teatral “Versos e Sons de Abril”, a cargo do músico André Silvestre e da fadista bracarense Carina Amarante. Será a partir das 21h00, com entrada livre.

Para o dia 25, às 10h00, estão agendadas as habituais cerimónias protocolares, com o hastear da bandeira ao som do Hino Nacional nos Paços do Concelho e a realização da tradicional sessão solene da Assembleia Municipal comemorativa do 25 de Abril, com a intervenção dos vários partidos políticos.

Ainda no dia 25, o Museu Bernardino Machado recebe pelas 21h00 a apresentação do livro “O Rapaz Que Queria Aprender a Olhar”, uma obra sobre censura, da autoria do jornalista portuense Vítor Pinto Basto

Refira-se ainda que até ao dia 28 de abril, o Museu Bernardino Machado expõe “Voz do Silêncio – Prisões Políticas Portuguesas”, uma exposição fotográfica de Pedro Medeiros.

1 / 0
Pub - Ulahlah - 250-1

Diário

opiniao-publica

Tudo sobre Famalicão no seu e-mail

Subscreva a nossa newsletter
e acompanhe a atualidade famalicense.