famalicao-recebe-concurso-que-procura-jovem-chef-do-minho

Notícias

Famalicão recebe concurso que procura jovem chef do Minho

1 min. 02.05.2019

O concurso Minho Young Chef Awards (MYCA) está de volta para descobrir o talento dos jovens estudantes de gastronomia na região minhota. A segunda edição do concurso vai decorrer em Famalicão, na escola de hotelaria AESAcademy, esta quinta e setxa-feira, sendo que António Loureiro, a nova estrela Michelin, é o presidente do júri este ano.

Cada jovem participante irá preparar uma versão inovadora de um prato regional tradicional da região, utilizando variedades endógenas do mar, do rio ou da terra.

Pelo segundo ano consecutivo, o famalicense Renato Cunha é o embaixador do MYCA 2019. O cozinheiro, enófilo, gastrónomo, e docente irá avaliar os participantes. “A gastronomia é cada vez mais um serviço diferenciador para as regiões e uma forma de promover o desenvolvimento regional. Queremos instruir estes jovens a valorizar a produção e da diversidade dos produtos locais. É uma honra fazer parte deste projeto”, afirma Renato Cunha.

Ao todo, estarão 12 concorrentes a participar no MYCA.

Na primeira edição a vitória sorriu à jovem Beatriz Costa, estudante na Didáxis de S Cosme, que representou a região no evento internacional na Irlanda. Já este ano o vencedor do MYCA irá representar o Minho no concurso internacional European Young Chef Awards, a realizar na Ilha de Rodes, na Grécia, em outubro.

Refira-se que o MYCA é uma competição promovida pelo Consórcio Minho Inovação – que integra as três Comunidades Intermunicipais do Alto Minho, Cávado e Ave, pelo Instituto Internacional da Gastronomia, Cultura, Artes e Turismo (IGCAT), e pela Plataforma das Regiões Gastronómicas.

1 / 0
Pub - Ulahlah - 250-1

Diário

opiniao-publica

Tudo sobre Famalicão no seu e-mail

Subscreva a nossa newsletter
e acompanhe a atualidade famalicense.