alunas-da-forave-concretizam-projeto-semear-a-alegria

Notícias

Alunas da Forave concretizam projeto “Semear a Alegria”

1 min. 13.02.2018

“Semear a Alegria" é um projeto que nasceu nas Oficinas de Inovação Social, inseridas no Plano de Ação do Projeto CLDS Famalicão 3G, desenvolvidas em parceria com a Associação Juvenil Yupi de Famalicão. A Escola Profissional Forave participa neste programa desde 2015, com as turmas do 1º ano do Curso de Gestão.

O programa é desenvolvido com o objetivo de incentivar os jovens a desenvolverem projetos empreendedores pensando nos problemas sociais que os rodeiam. Depois de algumas sessões com atividades que potenciam a cooperação e trabalho em equipa, respeito pelo próximo, tolerância e solidariedade, a turma do 1º ano do curso de Gestão visitou a Instituição Mundos de Vida, com o intuito de identificar uma oportunidade para a criação de projetos sociais que a ajudem a concretizar a sua missão.

Fruto dessa visita, as várias equipas da turma trabalharam projetos direcionados para as crianças, jovens e idosos da instituição, sendo um deles o projeto “Semear a Alegria”, das alunas Daniela, Juliana, Francisca, Lara e Fábia, que contempla várias atividades para combater a solidão dos utentes idosos.

A primeira atividade foi realizada no dia 3 de fevereiro, com a participação do cantor Joãozinho, que se disponibilizou a animar a tarde, de forma solidária.

Tags

Porminho - 250
Pub - Ulahlah - 250-1
Opinião Pública - 250

Diário

opiniao-publica
ASCouto - 250
Pub - Cristina - 250-2
Zoom Out - 250

Tudo sobre Famalicão no seu e-mail

Subscreva a nossa newsletter
e acompanhe a atualidade famalicense.