desfile-e-batalha-das-flores-animam-famalicao-no-domingo

Notícias

Desfile e batalha das flores animam Famalicão no domingo

1 min. 08.05.2019

As Festas de Maio arrancaram, esta quarta-feira, em Famalicão, com a secular Feira das Trocas, mas é para o fim de semana que está reservado o ponto alto com a Festa das Flores.

O momento principal da festa está marcado para a tarde do dia 12, domingo, pelas 15h00 com o desfile da batalha das flores a percorrer algumas das principais ruas da cidade, acompanhado de muita música e muita animação. Ao todo, desfilam duas dezenas de associações e coletividades do concelho.

O cortejo iniciará com a participação do Grupo de Zés P’reiras Os Delaenses”, seguindo pelo centro da cidade, percorrendo as ruas Rua Manuel Pinto de Sousa, Adriano Pinto Basto; Alameda D. Maria II; Rua Lourenço da Silva Oliveira e Praça D. Maria II (Topo Norte) onde termina.

Promovida pela Câmara Municipal, a Festa de maio reunirá ainda durante o fim de semana, na Praça D. Maria II, expositores de artesanato regional e as tasquinhas de doçaria tradicional, licores e produtos da terra. A festa estende-se também à Praça 9 de Abril, com exposições, ateliês, oficinas de olaria e cerâmica e workshops.

Destaque ainda para a tradicional Procissão de velas em Honra de Nossa Senhora de Fátima, que se realiza na noite de domingo, dia 12 de maio. Saindo pelas 21h30 na Igreja Matriz Antiga.

1 / 0
Pub - Ulahlah - 250-1

Diário

opiniao-publica

Tudo sobre Famalicão no seu e-mail

Subscreva a nossa newsletter
e acompanhe a atualidade famalicense.