citeve-e-palco-de-mostra-de-nanotecnologia-do-centi

Notícias

Citeve é palco de mostra de nanotecnologia do CeNTI

1 min. 14.02.2018

O auditório do Citeve – Centro Tecnológico das Indústrias Têxtil e do Vestuário de Portugal, em Famalicão, vai acolher esta quinta-feira, dia 15, a partir das 9 horas, a mostra do CeNTI – Centro de Nanotecnologia e Materiais Técnicos, Funcionais e Inteligentes, que pretende evidenciar a forma como a nanotecnologia está a transformar o tecido empresarial da região Norte.

O CeNTI vai divulgar exemplos de empresas que já implementaram soluções de valor acrescentado, em parceria com entidades do sistema científico, e apresentar sistemas de financiamento nesta iniciativa, inserida no Dia Aberto que esta entidade vai realizar. No mesmo local juntar-se-ão empresas, investigadores, especialistas e entidades financiadoras para debaterem e analisarem oportunidades de exploração de novas tecnologias, bem como os caminhos que podem ainda ser trilhados, no sentido de afirmar o Norte de Portugal como pioneiro na disseminação e valorização dos recursos internos do tecido empresarial.

As oportunidades de financiamento e os casos de sucesso de empresas que, em parceria com o CeNTI, aliaram a nanotecnologia aos seus produtos são temas que serão abordados na sessão. É o caso da Têxteis Penedo SA e da Simoldes Plásticos SA.

1 / 0
Opinião Pública - 250
Pub - Ulahlah - 250-1

Diário

opiniao-publica

Tudo sobre Famalicão no seu e-mail

Subscreva a nossa newsletter
e acompanhe a atualidade famalicense.