projeto-da-nova-casa-de-delaes-e-apresentado-amanha

Notícias

Projeto da nova “Casa de Delães” é apresentado amanhã

2 min. 10.05.2019

O presidente da Câmara Municipal de Famalicão, Paulo Cunha, apresenta amanhã, sábado, pelas 18h30, no antigo Centro de Saúde de Delães, o projeto para a nova “Casa de Delães”, que para além da Junta de Freguesia, irá acolher ainda um auditório, valências de apoio à população e espaços para as associações.

A sessão é um dos pontos altos do Dia da Freguesia que se celebra esta sábado, com muitas atividades e muita animação.

O projeto da Casa de Delães, desenvolvido pelos serviços municipais, vai nascer da remodelação e ampliação do antigo Centro de Saúde, implementado numa área central da freguesia num emblemático edifício que se localiza no eixo principal. A proposta passa, assim, por uma remodelação total do espaço.

Refira-se que o edifício foi entregue ao município pela Administração Regional de Saúde do Norte, em contrapartida pela cedência do terreno e infraestruturas necessárias para a construção da nova unidade de saúde de Delães, por parte da Câmara Municipal.

A autarquia deu total cumprimento a todos os compromissos contratualmente assumidos – o novo Centro de Saúde de Delães viria a ser inaugurado em 2007 -, mas só em agosto de 2017 viu ser formalizada a contrapartida assumida pela ARS Norte. 

Com o edifício em sua posse, o município preparou o projeto para a Casa de Delães, sendo que em breve o edifício será cedido à Junta de Freguesia.

1 / 0
Pub - Ulahlah - 250-1

Diário

opiniao-publica

Tudo sobre Famalicão no seu e-mail

Subscreva a nossa newsletter
e acompanhe a atualidade famalicense.