nova-casa-de-delaes-ficara-concluida-em-2021

Notícias

Nova Casa de Delães ficará concluída em 2021

2 min. 13.05.2019

Dentro de dois anos, a população de Delães terá ao seu dispor uma nova Casa que vai acolher a Junta de Freguesia e outros espaços destinados à comunidade.

A nova Casa de Delães que irá representar “o maior investimento municipal de sempre realizado na freguesia” vai nascer no antigo Centro de Saúde, e vai “dar resposta à enorme dinâmica cultural, associativa e social da freguesia”. A garantia foi deixada pelo presidente da Câmara Municipal de Famalicão, Paulo Cunha, durante a apresentação pública do projeto, que decorreu sábado, no âmbito das comemorações do Dia da Freguesia.

Na sessão que foi aberta á população, o autarca sublinhou a importância histórica do edifício e o enorme relevo da sua utilização. “Há uma dinâmica muito forte a surgir em Delães, devido ao crescendo das suas associações, que justificam uma nova vida para este espaço que faz parte da memória coletiva”.

De acordo com o projeto, o edifício que está localizado na área central da freguesia será alvo de uma remodelação profunda, através de obras de adaptação e ampliação, preparando-se para acolher a Junta de Freguesia, o Posto CTT, um auditório com 268 lugares, e espaços para as associações e movimentos coletivos da freguesia.

Francisco Gonçalves, presidente da Junta, mostrou-se muito satisfeito com o projeto e declarou o dia histórico para a freguesia e para todos os delaenses”.

Paulo Cunha lembrou ainda as dificuldades na transição do edifício para a alçada municipal, salientando que foram precisos quase dez anos para que o Estado colocasse o espaço nas mãos do município.

1 / 0
Pub - Ulahlah - 250-1

Diário

opiniao-publica

Tudo sobre Famalicão no seu e-mail

Subscreva a nossa newsletter
e acompanhe a atualidade famalicense.