escola-camilo-vence-concurso-nacional-ler-espaco

Notícias

Escola Camilo vence concurso nacional “Ler+ Espaço”

1 min. 14.05.2019

O primeiro prémio da 1ª edição do projeto “Ler+Espaço” foi ganho pela Escola Secundária Camilo Castelo Branco, de Famalicão, com o objeto videográfico “Viagem no Tempo”, realizado pelas turmas 5 e 6 do Curso Profissional Técnico de Design Gráfico e pelas turmas E e G do 10º ano do Curso de Ciências e Tecnologias, sob a orientação artística do professor Nuno Antunes e orientação científica da professora Teresa Martins.

No Grande Auditório da Faculdade de Ciências da Universidade de Lisboa decorreu, no passado fim de semana, o Encontro Nacional “Ler+ Espaço” para apresentação dos 10 projetos finalistas, entre os 70 apresentados, e respetiva atribuição dos prémios aos três primeiros classificados.

Rececionados pela comissária do Plano Nacional de Leitura, Teresa Calçada, os alunos assistiram a um apalestra pelo investigador uuxiliar no Departamento de Física da Faculdade de Ciências da ULisboa, José Manuel Afonso, intitulada “A Astronomia da próxima geração”, seguida de debate com os alunos.

Posteriormente, procedeu-se à apresentação dos dez projetos no qual se destacou, com rasgados elogios do júri, o objeto videográfico “Viagem no Tempo”. Como prémio foi atribuída uma verba de mil euros para o fundo documental da biblioteca, bilhetes para visitar o Planetário do Porto - Centro Ciência Viva e um power bank a cada aluno.

 

1 / 0
Pub - Ulahlah - 250-1

Diário

opiniao-publica

Tudo sobre Famalicão no seu e-mail

Subscreva a nossa newsletter
e acompanhe a atualidade famalicense.