trabalhadores-e-empresarios-debatem-dignidade-no-trabalho

Notícias

Trabalhadores e empresários debatem dignidade no trabalho

2 min. 20.05.2019

O tema “Dignidade no Trabalho” reúne pela primeira vez trabalhadores e empresários, numa conferência conjunta a realizar na Fundação Cupertino de Miranda, em Famalicão, no próximo dia 25 de maio, pelas 14h30.

A sessão de abertura, presidida por Paulo Cunha, presidente da Câmara Municipal de Famalicão, contará com intervenções de representantes da Fundação Cupertino de Miranda, da Liga Operária Católica/Movimento de Trabalhadores Cristãos da (LOC/MTC), da Associação Cristã de Empresários e Gestores (ACEGE) e do arcebispo primaz, D. Jorge Ortiga.

O evento será de acesso livre, mediante inscrição prévia, sujeita ao número de lugares disponíveis. As inscrições poderão ser efetuadas até esta quinta-feira,  23, através do site acegebraga.pt/loc ou do email  jmariaccosta@gmail.com.

A iniciativa “tem como objectivo essencial promover a discussão e reflexão em torno da temática do trabalho digno e da importância que este tema possui, quer para a realização de cada trabalhador enquanto ser humano, quer para as empresas que na prossecução do seu fim último (o lucro), o atingirão de forma muito mais eficiente, realizada, justa e feliz”, adianta a organização, em nota à imprensa.

Esta conferência conta com intervenções de Manuel Carvalho da Silva (sociólogo/investigador e professor universitário), João Pedro Tavares (empresário e presidente nacional da ACEGE), e testemunhos de Marta Sofia Lima (trabalhadora de uma empresa têxtil famalicense) e Manuel Sousa (empresário famalicense).

 

1 / 0
Pub - Ulahlah - 250-1

Diário

opiniao-publica

Tudo sobre Famalicão no seu e-mail

Subscreva a nossa newsletter
e acompanhe a atualidade famalicense.