nuno-sa-reclama-nova-ponte-sobre-rio-ave

Notícias

Nuno Sá reclama nova ponte sobre rio Ave

1 min. 21.05.2019

O deputado do PS, Nuno Sá, perguntou ao Governo em que fase se encontra o projeto de construção de uma nova travessia sobre o rio Ave no âmbito da intervenção na Estrada Nacional (EN) 14.

O parlamentar famalicense, eleito pelo círculo de Braga, recordou que o executivo do PS apresentou, em fevereiro de 2017, o “Programa de Valorização das Áreas Empresariais” onde consta a melhoria das acessibilidades às áreas de localização empresarial de Famalicão Sul/Ribeirão e Lousado, tendo as obras arrancado no ano passado. “A EN 14 já não era uma solução de mobilidade neste denso espaço territorial, por ser uma via que já não conseguia escoar o elevado número de tráfego que nela circula diariamente”, frisou.

Nuno Sá congratulou-se por, “após décadas de apelos e iniciativas que alertavam para a necessidade urgente de se avançar com a construção da variante à EN 14, bem como de meras promessas frustradas”, esta obra ter avançado. “Desde 2017, pela primeira vez, houve um Governo que passou das palavras à ação”, felicitou.

No entanto, apesar de reconhecer que estas obras são “um importante passo para resolver os problemas de trânsito e de mobilidade a partir de Ribeirão com destino a Famalicão, o deputado alerta que, na direção sul, designadamente para os municípios da Trofa e Maia, “é necessário que avancem as demais fases da intervenção estrutural prevista para a EN 14, nomeadamente a construção de uma nova ponte sobre o rio Ave”.

1 / 0
Pub - Ulahlah - 250-1

Diário

opiniao-publica

Tudo sobre Famalicão no seu e-mail

Subscreva a nossa newsletter
e acompanhe a atualidade famalicense.