autarcas-de-santo-tirso-e-barcelos-detidos-por-corrupcao

Notícias

Autarcas de Santo Tirso e Barcelos detidos por corrupção

1 min. 29.05.2019

Autarcas de Santo Tirso e Barcelos e Presidente do IPO do Porto detidos por corrupção.

Os autarcas de Santo Tirso e de Barcelos, o presidente do Instituto Português de Oncologia do Porto e uma empresária foram detidos pela Polícia Judiciária por “corrupção, tráfico de influências e participação económica em negócio no âmbito de contratação pública”, informa a PJ em comunicado.

Numa operação intitulada “A Teia” a polícia deteve “quatro pessoas com idades compreendidas entre os 48 anos e os 68 anos”. As detenções ocorreram, segundo a nota de imprensa, no âmbito da investigação “a práticas de corrupção, tráfico de influências e participação económica em negócio” do Ministério Público – DIAP do Porto.

A operação policial, desenvolvida esta quarta-feira, envolveu “buscas domiciliárias e não domiciliárias, em autarquias, entidades públicas e empresas, relacionadas com a prática reiterada de viciação de procedimentos de contratação pública, com vista a favorecer pessoas singulares e coletivas, proporcionando vantagens patrimoniais”.

A PJ realizou “dez buscas, domiciliárias e não domiciliárias, nas zonas do Porto, Santo Tirso, Barcelos e Matosinhos que envolveram dezenas de elementos da Polícia Judiciária – investigadores, peritos informáticos, peritos financeiros e contabilísticos, magistrados judiciais, magistrados do Ministério Público e representantes de ordens profissionais”.

1 / 0
Pub - Ulahlah - 250-1

Diário

opiniao-publica

Tudo sobre Famalicão no seu e-mail

Subscreva a nossa newsletter
e acompanhe a atualidade famalicense.