david-fonseca-atua-esta-noite-em-famalicao

Notícias

David Fonseca atua esta noite em Famalicão

2 min. 09.06.2019

Nesta edição de 2019 das Festas Antoninas, David Fonseca é uma das cabeças de cartaz. Com atuação neste domingo, pelas 22 horas, véspera de feriado nacional, este é um dos artistas mais esperados.

Músico, cantor e compositor português, David Fonseca integrou o mundo da música em 1998 ainda com a sua primeira banda Silence 4. Cinco anos depois, a sua carreira a solo começou com o primeiro disco a solo, “Sing Me Something New”, onde explora novas facetas de compositor e intérprete.

A rampa de lançamento estava traçada. O single de “Our Hearts Will Beat As One” teve como suporte um dos mais bem conseguidos videoclipes produzidos em Portugal, tendo liderado a tabela de preferências da audiência da MTV e tendo sido reforçado pela nomeação para o MTV European Music Awards de 2006.

Anos mais tarde, em 2015, o artista lança o seu primeiro disco em português. O álbum "Futuro Eu” foi mesmo considerado o melhor trabalho discográfico do ano de 2015. Os principais hits foram as músicas “Futuro Eu”, “Chama-me Que Eu Vou” e “Hoje Eu Não Sou”.

Mais tarde, em 2017, David Fonseca coordenou um disco de tributo a David Bowie. Acompanhado de vozes como as de Rita Redshoes, António Zambujo e Rui Reininho, "BOWIE70 – A Tribute by David Fonseca", foi editado no ano em que David Bowie completaria 70 anos. A coordenação artística e a interpretação de todos os instrumentos musicais, teve a assinatura de David Fonseca.

O mais recente trabalho de David Fonseca, foi lançado o ano passado e marca os seus 20 anos de carreira.

Lançado em 25 de Maio, Radio Gemini, álbum onde se destaca o êxito “On my heart”, marca o regresso do cantor a solo com canções em inglês. Segundo o próprio músico o segredo do álbum está num sintetizador muito pequenino que foi utilizado durante a composição das canções que fazem parte do álbum. Com 21 temas, este foi o disco mais diversificado, em termos visuais. Foi gravado em mais de 20 locais diferentes, incluindo aviões, comboios, carros, quartos de hotel, entre outros.

1 / 0
Pub - Ulahlah - 250-1

Diário

opiniao-publica

Tudo sobre Famalicão no seu e-mail

Subscreva a nossa newsletter
e acompanhe a atualidade famalicense.