pedofilo-de-fradelos-condenado-a-19-anos-de-prisao

Notícias

Pedófilo de Fradelos condenado a 19 anos de prisão

1 min. 11.06.2019

Um pedófilo de Fradelos foi esta terça-feira condenado a 19 anos de prisão por vários crimes relacionados com abuso de menores, noticia a TVI.

O homem de 28 anos abusou de cinco rapazes e, além da pena de prisão, terá ainda de pagar uma indemnização de 150 mil euros, que será dividida por cada uma das vítimas.

Os casos ocorreram entre 2012 e 2018 e as vítimas tinham entre 10 e 14 anos. O homem residente em Fradelos, Famalicão, foi condenado pelo Tribunal de Guimarães por 32 crimes de abuso sexual de menores agravado, dois crimes de violação, um crime de violação de domicílio e um crime de pornografia de menores.

Em 2018, uma das vítimas denunciou o abuso e o homem ficou em prisão preventiva. Se a pena não tivesse sido aplicada em cúmulo jurídico, o homem seria condenado a cerca de 135 anos de prisão.

A sentença do Tribunal de Guimarães decreta, ainda, que, durante 15 anos, o homem não poderá exercer qualquer função relacionada com crianças nem poderá ter à sua guarda qualquer menor.

Em declarações à TVI, Jorge da Costa, advogado de algumas das vítimas, mostra-se satisfeito com a condenação e diz que a “pena não é pesada” mas sim “justa”. O advogado elogiou, ainda, a Justiça portuguesa dizendo que neste caso “funcionou bem”.

Na audiência em tribunal, o homem nunca assumiu ter cometido qualquer crime.

1 / 0
Pub - Ulahlah - 250-1

Diário

opiniao-publica

Tudo sobre Famalicão no seu e-mail

Subscreva a nossa newsletter
e acompanhe a atualidade famalicense.