coloquio-encerra-comemoracoes-do-centenario-de-nascimento-de-lino-lima

Notícias

Colóquio encerra comemorações do centenário de nascimento de Lino Lima

1 min. 20.02.2018

O colóquio de encerramento das comemorações do centenário do nascimento de Lino Lima – distinto advogado famalicense e destacado membro da Oposição Democrática à ditadura do Estado Novo – realiza-se amanhã, dia 21, pelas 15h00, na sala da Assembleia Municipal de Famalicão, nos Paços do Concelho.

A iniciativa, intitulada “Uma Vida pela Liberdade: Lino Lima (1917/2017)”, vai debruçar-se sobre a personalidade de Lino Lima.

A abertura do colóquio estará a cargo do presidente da Câmara Municipal, Paulo Cunha, seguindo depois com as intervenções do historiador e coordenador das comemorações, Artur Sá da Costa, do historiador João Madeira, do escritor José Manuel Mendes, do advogado Salvador Coutinho e do membro da Comissão Política Nacional do Partido Comunista Português, Gonçalo Oliveira.  

Recorde-se que a iniciativa encerra as comemorações do centenário do nascimento de Lino Lima, promovidas desde fevereiro de 2017 pela Câmara Municipal, em associação com a Direção da Organização Regional de Braga do PCP.

1 / 0
À conversa com... Quim
Pub - Ulahlah - 250-1
Opinião Pública - 250

Diário

opiniao-publica

Tudo sobre Famalicão no seu e-mail

Subscreva a nossa newsletter
e acompanhe a atualidade famalicense.