camara-de-famalicao-paga-inscricoes-a-5-mil-atletas-do-concelho

Notícias

Câmara de Famalicão paga inscrições a 5 mil atletas do concelho

1 min. 20.02.2018

A Câmara Municipal de Famalicão vai, pelo terceiro ano consecutivo, assumir todas as despesas com a inscrição e os seguros de cerca de 5 mil atletas do concelho, que praticam desporto nos escalões de formação. A medida foi incrementada em 2016 e abrange atualmente cerca de duas dezenas de modalidades.

A atribuição dos apoios é feita no arranque das temporadas desportivas. Neste âmbito, na última reunião do executivo municipal foram aprovados os apoios financeiros para as inscrições federativas e seguros de atletas nas modalidades de basquetebol, hóquei em patins e patinagem artística, andebol e atletismo, num investimento de cerca de 8.300 euros.

Até 2016, a autarquia apoiava a formação desportiva do futebol de cerca de 2.500 jovens, por ano, através do pagamento relativo aos seguros e às inscrições nos escalões de formação na Associação de Futebol de Braga, num investimento anual superior a 90 mil euros. Atualmente, o investimento municipal situa-se na ordem dos 150 mil euros anuais, mas o número de atletas abrangidos duplicou.

1 / 0
Opinião Pública - 250
Pub - Ulahlah - 250-1
Norte2020 - 250

Diário

opiniao-publica

Tudo sobre Famalicão no seu e-mail

Subscreva a nossa newsletter
e acompanhe a atualidade famalicense.