aposta-na-inovacao-dita-investimento-de-18-milhoes-de-euros

Notícias

Aposta na inovação dita investimento de 18 milhões de euros

1 min. 26.10.2017

O ministro da Economia visitou, na passada semana, as instalações industriais da Porminho para conhecer o projeto de expansão e inovação que esta empresa agroalimentar famalicense se prepara para desenvolver. Manuel Caldeira Cabral pôde assim ver de perto a unidade fabril e tomar contacto com as etapas estratégicas de um investimento na ordem dos 18 milhões de euros, que visa ampliar as instalações produtivas, com uma nova unidade contígua à existente, e criar 30 novos postos de trabalho diretos.
A Porminho deposita neste investimento grandes esperanças para o futuro da empresa, particularmente na aposta em inovação, quer na automatização de processos, quer ao nível do desenvolvimento e diversificação de produtos.
 Tiago Freitas, administrador da empresa, revelou ainda que este projeto pretende dinamizar áreas críticas como é o caso da investigação e desenvolvimento (I&D), nomeadamente em articulação com entidades do STCN, como a Universidade do Minho e o Instituto Ibérico de Nanotecnologia.
A motivar estes avanços está o potencial de crescimento, com uma atenção especial para a internacionalização, com a conquista de novos mercados, e uma alavancagem da posição no mercado interno, um contexto favorável que também o presidente da Câmara Municipal de Famalicão, Paulo Cunha, testemunhou nesta visita.
Localizada em Outiz há mais de 30 anos, a Porminho, que atua no setor das carnes, fechou o ano de 2016 com um volume de negócios de 41 milhões de euros, empregando 250 trabalhadores. Estima crescer mais 10% em 2017 e continuar a expandir nos próximos anos.

Opinião Pública - 250
Pub - Ulahlah - 250-1
Porminho - 250

Diário

opiniao-publica
Zoom Out - 250
Pub - Cristina - 250-2
ASCouto - 250

Tudo sobre Famalicão no seu e-mail

Subscreva a nossa newsletter
e acompanhe a atualidade famalicense.