famalicao-estreita-relacoes-com-universidade-aberta-e-de-lisboa

Notícias

Famalicão estreita relações com Universidade Aberta e de Lisboa

1 min. 21.02.2018

A Câmara Municipal Famalicão selou na passada terça-feira, um acordo de cooperação com a Universidade Aberta, através da Cátedra Infante Dom Henrique para os Estudos Insulares Atlânticos e a Globalização, e com o Centro de Literaturas e Culturas Lusófonas e Europeias da Faculdade de Letras da Universidade de Lisboa, visando o desenvolvimento de projetos conjuntos de investigação, bem como a promoção de seminários, ações de formação e eventos culturais, artísticos e científicos.

A Universidade Aberta (UAb) é a universidade pública portuguesa de educação à distância e em rede. Fundada em 1988, a UAb é a universidade pública portuguesa mais jovem, constituindo-se como uma universidade diferente das outras e vocacionada para liderar processos de mudança no campo do ensino superior e da ciência em Portugal. Através da Cátedra Infante Dom Henrique para os Estudos Insulares Atlânticos e a Globalização (CIDH) a UAb constitui-se como polo de uma rede aberta a outras universidades, centros de investigação e instituições cujas atividades sejam complementares.

Por sua vez, o Centro de Literaturas e Culturas Lusófonas e Europeias da Faculdade de Letras da Universidade de Lisboa, criado por Jacinto Prado Coelho em 1974, com o nome de Centro de Literaturas de Expressão Portuguesa das Universidades de Lisboa, é hoje um dos maiores centros de investigação em Portugal e o que possui o maior número de jovens investigadores com projetos e cargos de responsabilidade.

Pub - Ulahlah - 250-1
Porminho - 250
Opinião Pública - 250

Diário

opiniao-publica
ASCouto - 250
Pub - Cristina - 250-2
Zoom Out - 250

Tudo sobre Famalicão no seu e-mail

Subscreva a nossa newsletter
e acompanhe a atualidade famalicense.