mural-embeleza-salas-de-aula-da-escola-padre-benjamim-salgado

Notícias

Mural embeleza salas de aula da Escola Padre Benjamim Salgado

1 min. 22.02.2018

As salas de aula do Bloco C da Escola Secundária Padre Benjamim Salgado ganharam uma nova cara. O artista plástico Martinho Dias, que representou Portugal no 10.º Simpósio Artístico Internacional, na Alemanha, partilhou com cerca de 50 alunos do curso de Artes Visuais da escola joanense a pintura de um mural artístico, no âmbito do projeto “Artista no Município”, promovido pela Câmara Municipal de Famalicão.

O projeto arrancou em 2016 e englobou um conjunto de atividades culturais e artísticas, como o desenvolvimento da exposição na Casa das Artes sobre a obra de Camilo denominada “A Corja” e uma sessão de Improbabilidades Criativas realizada no Parque da Devesa.

O diretor da escola, Alfredo Mendes, não escondeu a satisfação “por ver os alunos da escola envolvidos neste projeto” e salientou “a ligação artística e cultural muito forte que sempre existiu na escola Benjamim Salgado”.

Por sua vez, Martinho Dias elogiou “a abertura e a confiança por parte da escola e dos professores em acolher esta iniciativa”.

Da parte da Câmara Municipal de Famalicão, o vereador da Educação e Cultura, Leonel Rocha, salientou a atitude dos professores e responsáveis da escola que “olharam para o projeto como um desafio e uma oportunidade de proporcionar aos seus alunos novas experiências e competências”.

1 / 0
Opinião Pública - 250
Pub - Ulahlah - 250-1
À conversa com... Quim

Diário

opiniao-publica

Tudo sobre Famalicão no seu e-mail

Subscreva a nossa newsletter
e acompanhe a atualidade famalicense.