empresa-textil-de-barcelos-pondera-contratar-trabalhadores-da-ricon

Notícias

Empresa têxtil de Barcelos pondera contratar trabalhadores da Ricon

1 min. 22.02.2018

A Valérius Textêis, uma empresa de Barcelos, esteve esta manhã reunida com trabalhadoras da Ricon Industrial, na sede em Ribeirão, para averiguar uma eventual compra de uma unidade de produção desta fábrica, que entrou em insolvência.

Recorde-se que este grupo têxtil de Barcelos já tinha adquirido uma empresa de Famalicão insolvente em setembro de 2016. Tratou-se da Filobranca, que a Valérius adquiriu, reintegrando também nessa altura os 120 trabalhadores.

Responsáveis da empresa de Barcelos reuniram esta manhã com cerca de 200 ex trabalhadores da Ricon e apresentou-lhes o projeto que traçaram para a unidade de Famalicão.

Os responsáveis da Valérius Textêis estarão interessados em aproveitar alguns trabalhadores e material da Ricon para expandir o negócio, tal como explicou Alfredo Castanheira, responsável pela comunicação da Valerius Têxteis no final da reunião à imprensa.

Um dos objetivos da Valerius passa pela compra de parte das instalações pertencentes ao grupo Ricon para que, na vila de Ribeirão, esta têxtil possa aumentar a sua produção com recurso ao parque industrial da empresa falida que servia a Gant.

Nesta altura, as negociações para a compra de parte das instalações continuam e o processo deverá contar com novidades no início da segunda semana de março.

Pub - Ulahlah - 250-1
Opinião Pública - 250
Porminho - 250

Diário

opiniao-publica
ASCouto - 250
Pub - Cristina - 250-2
Zoom Out - 250

Tudo sobre Famalicão no seu e-mail

Subscreva a nossa newsletter
e acompanhe a atualidade famalicense.