centro-social-e-paroquial-de-ribeirao-premiado-pela-edp-solidaria

Notícias

Centro Social e Paroquial de Ribeirão premiado pela EDP Solidária

2 min. 22.02.2018

As hortas adaptadas a pessoas com deficiências e incapacidades, criadas pelo Centro Social e Paroquial de Ribeirão, que, em 2016, foram premiadas com o selo de excelência Famalicão Visão’25, atribuído pelo município de Famalicão, foram um dos projetos vencedores do Programa EDP Solidária – Inclusão Social 2017, da Fundação EDP.

O executivo municipal de Famalicão aprovou, na passada quinta-feira, dia 22, por unanimidade, em reunião de câmara, uma proposta de congratulação ao Centro Social e Paroquial de Ribeirão (CSPR) por esta distinção. Na proposta apresentada pelos vereadores do Partido Socialista destaca-se o trabalho social desenvolvido pelo Centro Social e Paroquial de Ribeirão.

O projeto premiado foi “Estufa Acessível em Hidroponia”, que pretende diversificar uma atividade ocupacional cujos fins terapêuticos e de reconhecimento e valorização das habilidades produtivas das pessoas com deficiência e incapacidade possam ser efetivadas, principalmente pela sua integração no regime de atividades socialmente úteis. E é neste âmbito que a Fundação EDP reconhece a validade e relevância das estufas acessíveis em hidroponia do CSPR na área social.

O programa, que tem por objetivo apoiar projetos que visam a melhoria da qualidade de vida das pessoas, em particular das socialmente desfavorecidas, a integração de comunidades em risco de exclusão social e a promoção do empreendedorismo social, vai contribuir para a expansão da área de produção das hortas inclusivas do Centro de Ribeirão.

Os trabalhos de implantação e execução estão a decorrer, ficando a estufa com 1.100 metros quadrados de área coberta, sendo 1.000 metros quadrados de produção em hidroponia e 100 metros quadrados de área técnica. Esta estufa produz desde setembro de 2016 e até à presente data, contando com cerca de cinco toneladas de produção de hortícolas folhosas.

1 / 0
Pub - Ulahlah - 250-1
Opinião Pública - 250

Diário

opiniao-publica

Tudo sobre Famalicão no seu e-mail

Subscreva a nossa newsletter
e acompanhe a atualidade famalicense.