be-apresenta-projeto-para-reabrir-ricon

Notícias

BE apresenta projeto para reabrir Ricon

1 min. 23.02.2018

O grupo parlamentar do Bloco de Esquerda (BE) entregou na Assembleia da República um projeto de resolução que “recomenda a ação do Governo para garantir a continuação da laboração no Grupo Ricon”.

Recorde-se que o grupo Têxtil Ricon, com fábricas em Ribeirão e em Fradelos, em Famalicão, está em processo de insolvência, o que levou ao despedimento de 800 trabalhadores.

No entender do Bloco de Esquerda, “se por um lado cabe à justiça avançar já com a investigação sobre as razões destas insolvências, por outro, cabe ao Governo atuar para garantir os direitos de quem ali trabalha e para impedir a perda de capacidade produtiva do país”.

 Para tal, O BE afirma que “poderá o Estado, através de decisão governamental, por exemplo, tornar-se acionista da empresa, ainda que temporariamente, tal como já aconteceu no caso da insolvência da Quimonda em 2009”.

Assim, o Bloco de Esquerda propôs que a Assembleia da República recomende ao Governo que “instrua a AICEP Portugal Global - Agência para o Investimento e Comércio Externo de Portugal - no sentido de garantir os postos de trabalho do grupo Ricon.

 

 

1 / 0
Opinião Pública - 250
Pub - Ulahlah - 250-1

Diário

opiniao-publica

Tudo sobre Famalicão no seu e-mail

Subscreva a nossa newsletter
e acompanhe a atualidade famalicense.