semana-santa-celebrada-em-famalicao-sob-o-mote-da-esperanca

Notícias

Semana Santa celebrada em Famalicão sob o mote da esperança

2 min. 01.03.2018

A Confraria das Santas Chagas e a paróquia de Famalicão apresentaram hoje o programa da Semana Santa em Famalicão, que além das habituais cerimónias religiosas inclui uma forte componente cultural.

Este ano, a organização respondeu ao desafio lançado pela Diocese de Braga e as celebrações vão decorrer sob o mote da esperança.

Do programa destaca-se já no próximo dia 10 de março uma conferência-ceia com o chefe Luís Lavrador, cozinheiro da seleção nacional de Futebol, que vai apresentar o seu livro “Sabores da Bíblia”.

Depois, até ao dia 13 de abril, há todo um programa diversificado, destinado “a crentes e a não crentes”, como fez questão de destacar o padre Francisco Carreira, pároco de Famalicão.

Do programa religioso destaca-se a Via-Sacra pelas ruas da cidade, a 23 de março, bem como as procissões de Quinta e Sexta-feira Santas, que atraem milhares de fiéis.  

A nível cultural, repete-se este ano o ciclo de cinema na Casa das Artes, entre 26 e 28 de março. Já o Concerto de Páscoa vai decorrer a 24 de março, na Matriz Antiga, sob direção musical de António Carrilho. Destaque ainda para dois concursos: um de fotografia, subordinado ao tema “Cruz”, aberto ao público em geral, e outro de desenho e pintura, dirigido às crianças da catequese sobre o tema da esperança.

Refira-se que as Solenidades da Semana Santa contam com o apoio da ACIF e da Câmara Municipal de Famalicão, para quem estas atividades “têm todos os atrativos para se tornarem num importante cartaz turístico da cidade”.

Tags

Pub - Ulahlah - 250-1
Opinião Pública - 250
Porminho - 250

Diário

opiniao-publica
ASCouto - 250
Zoom Out - 250
Pub - Cristina - 250-2

Tudo sobre Famalicão no seu e-mail

Subscreva a nossa newsletter
e acompanhe a atualidade famalicense.