sonix-contrata-ex-funcionarios-e-deseja-adquirir-instalacoes-da-ricon

Notícias

Sonix contrata ex-funcionários e deseja adquirir instalações da Ricon

1 min. 05.03.2018

O grupo Sonix juntou-se à Valerius na tentativa de aproveitar alguns dos recursos que pertenciam ao grupo Ricon. Segundo adianta o Jornal de Negócios, o grupo têxtil de Barcelos já contratou 120 antigos funcionários da Ricon e mostra-se disposto a adquirir as máquinas e as instalações da sociedade têxtil localizadas em Ribeirão. O desejo foi manifestado pelo administrador do grupo Sonix, Samuel Costa, que revelou que a intenção passa por manter o fabrico de calças e blazers.

Samuel Costa admitiu ter formalizado o interesse junto do Tribunal e do administrador de insolvência, Pedro Pidwell, confessando ter já apresentado “uma proposta concreta” de arrendamento temporário das instalações e dos ativos da Ricon Industrial. Além disso, admitiu que a contratação dos 120 funcionários é vista como “uma espécie de garantia, pois assegura, desde já, o coração da empresa”.

O administrador do grupo Sonix afirmou ainda que este será um projeto que irá “permitir a diversificação da atividade têxtil e a oferta de um portefólio mais alargado de produtos, assim como alavancar uma nova área de negócio que há muito pretendia retomar".

Refira-se que o grupo Sonix detêm atualmente as unidades industriais Sonix (tinturaria e produto acabado), DiasTêxtil (confeção produto acabado) e Modelmalhas (tecelagem), instaladas no concelho de Barcelos.

Tags

1 / 0
Opinião Pública - 250
À conversa com... Quim
Pub - Ulahlah - 250-1

Diário

opiniao-publica

Tudo sobre Famalicão no seu e-mail

Subscreva a nossa newsletter
e acompanhe a atualidade famalicense.