bombeiros-querem-ser-ouvidos-no-levantamento-das-necessidades

Notícias

Bombeiros querem ser ouvidos no levantamento das necessidades

2 min. 10.03.2018

António Meireles, presidente dos Bombeiros Voluntários Famalicenses, defendeu, em entrevista ao programa Roteiro Associativo, da Digital FM, que a autarquia deverá ouvir os Bombeiros na avaliação dos pontos críticos para a Proteção Civil.

"É engraçado que os bombeiros ainda não foram ouvidos. Não consigo perceber como se conseguem definir políticas de prevenção sem ouvir quem está no terreno a deparar-se com os problemas e que sabem exatamente onde estão os pontos de risco e o que deve ser feito”, alertou António Meireles, que acrescentou: “os municípios estão, de certo modo, a colocar o carro à frente dos bois. Está a tentar mostrar ao Governo que está a fazer algo relativamente à prevenção e limpeza das florestas, mas está a fazê-lo de uma forma incompleta, porque não está a ouvir os principais parceiros da Proteção Civil”.

Recorde-se que a Câmara Municipal arrancou no início deste mês com um trabalho de levantamento, em todas as freguesias, de eventuais situações que possam constituir perigo público e obstáculo à atuação dos agentes de proteção civil. Aqui enquadram-se a sinalização de edifícios em risco, caminhos florestais danificados, terrenos que necessitam de limpeza ou de zonas vulneráveis a inundações e incêndios.

O presidente da Câmara Municipal de Famalicão, Paulo Cunha, sustentou, porém, que “dificilmente haverá um concelho em Portugal que concerte tanto com as suas corporações de bombeiros como Famalicão”. O edil garantiu que “esta iniciativa da Câmara cuja concretização pressupõe o envolvimento das três corporações de bombeiros do concelho”, manifestando satisfação por “ver uma corporação de bombeiros reivindicar este papel, pois é um sinal de interesse e de preocupação em relação ao que acontece no concelho do ponto de vista da Proteção Civil”.

Pub - Ulahlah - 250-1
Porminho - 250
Opinião Pública - 250

Diário

opiniao-publica
ASCouto - 250
Pub - Cristina - 250-2
Zoom Out - 250

Tudo sobre Famalicão no seu e-mail

Subscreva a nossa newsletter
e acompanhe a atualidade famalicense.