cx-a2d-sagra-se-heptacampeao-da-taca-de-braga-de-xadrez

Notícias

CX A2D sagra-se heptacampeão da Taça de Braga de Xadrez

1 min. 12.03.2018

O Clube de Xadrez A2D sagrou-se, no passado sábado, heptacampeão da Taça de Braga de Xadrez. A equipa famalicense voltou a impor-se no contexto distrital da modalidade, ao derrotar o CX Braga A na final, graças às vitórias nos quatro tabuleiros.

Depois de terem derrotado os vianenses da ADC Perre na meia-final, por 4-0, os famalicenses defrontaram o CX Braga A na final, que tinham derrotado a equipa B do CX A2D por 3-1. O favoritismo que era apontado aos famalicenses confirmou-se no 1ºe 4º tabuleiros, nos quais Luís Romano e Rui Pedro Gomes, respetivamente, conseguiram vencer os seus adversários e garantir, dessa forma, o triunfo da equipa famalicense.

Apesar de a vitória coletiva já estar assegurada, João Romano e Bruno Ribeiro também venceram, de forma categoria, os seus adversários e coloriram o triunfo do CX A2D. Para esta conquista contribuíram ainda o MN Ivo Dias, Carlos Novais e Inês Silva.

Atual vencedor da Taça de Portugal de Xadrez e Supertaça de Portugal de Xadrez, o CX A2D carimbou novamente a sua qualidade no panorama distrital da modalidade, bem visível pelo número de títulos alcançados na última década.

1 / 0
Opinião Pública - 250
Pub - Ulahlah - 250-1
Norte2020 - 250

Diário

opiniao-publica

Tudo sobre Famalicão no seu e-mail

Subscreva a nossa newsletter
e acompanhe a atualidade famalicense.