psp-identifica-agressores-da-noite-de-carnaval-em-famalicao

Notícias

PSP identifica agressores da noite de Carnaval em Famalicão

2 min. 21.03.2018

A Polícia de Segurança Pública (PSP) já identificou o grupo de dez pessoas que, na noite de Carnaval de Famalicão, foi o protagonista de diversas agressões. Segundo nota enviada à redação, a PSP relata que durante os festejos da noite de Carnaval na cidade de Famalicão, o efetivo policial recebeu diversas informações de agressões aleatórias, em vários locais dos festejos, e praticadas contra várias pessoas.

As agressões, que terão começado por volta das 00h30, foram praticadas por "um grupo aprximado de 10 pessoas de ambos os sexos, que se terão deslocado até Famalicão de comboio e cujo único propósito foi o de semear a violência de forma gratuita”, afirma a PSP no mesmo comunicado, onde refere ainda que algumas pessoas, vítimas destas agressões, foram transportadas pelos bombeiros ao hospital para serem assistidas.

Ainda na noite de Carnaval, e depois de algumas investigações, a Polícia começou a receber indicações que o grupo seria, alegadamente, de Braga e que alguns deles envergavam máscaras vulgarmente denominadas dos “anonymus”. Contudo, devido à grande afluência de pessoas ao centro da cidade e à rapidez com que os mesmos praticavam os atos de violência e se movimentavam, não foi possível, nessa noite, localizar os autores das agressões.

Da posterior investigação levada a cabo pela PSP, na qual foram também tidas em conta as denúncias apresentadas na esquadra de Famalicão nos dias posteriores à noite de Carnaval, esta Polícia já identificou todos os presumíveis agressores, confirmando-se que os mesmos eram, maioritariamente, provenientes de Braga, sendo o grupo composto por duas mulheres e sete homens, com idades compreendidas entre os 19 e os 32 anos.

No comunicado a PSP salienta ainda que as redes sociais tiveram um papel preponderante na investigação e apela a todas as vítimas destes agressores que ainda não apresentaram queixa, que o façam, dirigindo-se a uma esquadra da PSP a fim de denunciarem os atos praticados pelo referido grupo.

Porminho - 250
Opinião Pública - 250
Pub - Ulahlah - 250-1

Diário

opiniao-publica
Zoom Out - 250
Pub - Cristina - 250-2
ASCouto - 250

Tudo sobre Famalicão no seu e-mail

Subscreva a nossa newsletter
e acompanhe a atualidade famalicense.