anima-2018-revela-novas-formas-de-ensinar-e-aprender

Notícias

ANIMA 2018 revela novas formas de ensinar e aprender

1 min. 08.04.2018

Procurar perceber as novas formas de ensinar e aprender foi o objetivo da Semana de Formação de Agentes Educativos do ANIMA 2018, Encontro Internacional de Animação Sociocultural que terminou ontem, em Setúbal.

O evento, já na sua 8ª edição, organizado pela PASEC e apoiado pelo Programa Erasmus +, pretendeu trabalhar vários métodos de Pedagogia Participativa capazes de tornar o ensino-aprendizagem num processo motivador, integrador e baseado nas histórias de vida dos intervenientes.

Partindo da Pedagogia Participativa Simbólica, foram 35 os agentes educativos que durante seis dias procuraram descobrir novas abordagens e experiências na arte de ensinar dentro e fora da sala de aula de um modo mais interativo.

Foram várias as ferramentas trabalhadas, que passaram pelas técnicas de introspeção, meditação e simbologia grupal. Foram organizados roteiros culturais com base em projetos de interação comunitária e realizaram-se workshops de Magia, Teatro e Jogo Simbólico, Jogos de Natureza e Numerologia Grupal. No final, cada participante desenhou o seu plano de ação grupal com base nas técnicas aprendidas.

No final desta semana de trabalho, a presidente da PASEC, Sara Gomes, assinalou a qualidade dos agentes educativos envolvidos nesta semana de formação, bem como a excelência das novas propostas de trabalho apresentadas.

1 / 0
Opinião Pública - 250
Norte2020 - 250
Pub - Ulahlah - 250-1

Diário

opiniao-publica

Tudo sobre Famalicão no seu e-mail

Subscreva a nossa newsletter
e acompanhe a atualidade famalicense.