engenho-comemorou-dia-mundial-da-saude

Notícias

Engenho comemorou Dia Mundial da Saúde

2 min. 08.04.2018

A celebração do Dia Mundial da Saúde, 7 de abril, realizou-se antecipadamente, na Engenho, na passada sexta-feira, com uma série de atividades e iniciativas envolvendo todos os seus utentes das diferentes valências.

Tendo como tema “Saúde Para Todos”, “a Engenho achou por bem convocar os seus parceiros para promoverem atividades com vista à promoção do bem-estar dos seus utentes, bem como à prática de hábitos de vida saudáveis, tudo baseado na educação para a saúde, que deve ser desenvolvida desde a infância”, afirmou o presidente da direção, Manuel de Araújo.

No Centro de Apoio Comunitário, e numa parceria em vigor entre a Engenho e a empresa Raclac – Indústria de produtos descartáveis para área da saúde e indústria – crianças e idosos foram sensibilizados e abordaram questões sobre os cuidados a ter na prevenção de situações de doença e contágio, nomeadamente aspetos relacionados com a importância da higiene oral e das mãos. Neste contexto, Raquel Pinho, da Raclac, apresentou vários materiais, nomeadamente luvas e máscaras, como meio de proteger quem as usa de vírus e microrganismos. A Raclac ofereceu aos utentes um Kit com produtos por si comercializados.

Por sua vez, os utentes do Lar “A Minha Casa” participaram numa ação de sensibilização sobre a importância da mobilidade e do exercício físico promovida pela Esfera Saúde.

Durante a tarde, os utentes do Centro de Dia participaram numa ação subordinada ao tema “Movimente-se pela sua saúde”, animada pela enfermeira Carla Oliveira, da Aces Ave Famalicão, sendo ainda sujeitos a um rastreio realizado pela Farmácia de Arnoso.

Pub - Ulahlah - 250-1
Opinião Pública - 250
Porminho - 250

Diário

opiniao-publica
ASCouto - 250
Pub - Cristina - 250-2
Zoom Out - 250

Tudo sobre Famalicão no seu e-mail

Subscreva a nossa newsletter
e acompanhe a atualidade famalicense.