escola-camilo-representa-portugal-em-estrasburgo

Notícias

Escola Camilo representa Portugal em Estrasburgo

1 min. 09.04.2018

Vinte e quatro alunos do Agrupamento de Escolas Camilo Castelo Branco (AECCB) vão representar r Portugal em Estrasburgo, estas quinta-feira, dia 12 de abril, na sessão Euroscola.

Estes alunos do secundário, vencedores nacionais do concurso Euroscola Portugal Europeu, trabalharão em comissões multilingues formadas por estudantes do ensino secundário de 26 escolas da União Europeia.

Os jovens deputados, fazendo uso dos seus conhecimentos linguísticos para comunicar com os seus homólogos, irão discutir temas como Migrações, o Futuro da Europa, Ano Europeu do Património Cultural, Segurança e Direitos Humanos, Políticas Ambientais e Emprego Jovem. Vão também debater em plenário as suas propostas, que serão posteriormente apresentadas aos diversos grupos políticos representados no Parlamento Europeu.

Refira-se que as sessões Euroscola destinam-se a familiarizar os jovens com o funcionamento das instituições europeias, bem como consciencializa-los sobre a sua condição de cidadãos europeus e a sua intervenção na organização futura da Europa. Pretende ainda oferecer aos jovens uma tribuna onde possam exprimir as suas opiniões pessoais e valorizar o seu envolvimento no projeto europeu.

Tags

Opinião Pública - 250
Pub - Ulahlah - 250-1
Porminho - 250

Diário

opiniao-publica
ASCouto - 250
Zoom Out - 250
Pub - Cristina - 250-2

Tudo sobre Famalicão no seu e-mail

Subscreva a nossa newsletter
e acompanhe a atualidade famalicense.