famalicao-lanca-fatura-eletronica-para-poupar-o-ambiente

Notícias

Famalicão lança fatura eletrónica para poupar o ambiente

1 min. 09.04.2018

A Câmara de Famalicão quer reduzir, de forma significativa, o consumo de papel no concelho, sensibilizando todos os cidadãos para uma atitude mais amiga do ambiente. Nesse sentido, acaba de lançar mais uma campanha de adesão à fatura eletrónica para os serviços de água, saneamento e resíduos. O objetivo é chegar ao maior número possível de pessoas de forma a eliminar o consumo de papel com a faturação, simplificando o processo.

Os munícipes interessados em aderir ao serviço só têm que aceder ao portal do município em www.vilanovadefamalicao.org e fazer o seu registo. A partir daí, segundo a auatarquia, as vantagens são muitas, pois para além de pouparem o ambiente, através de uma redução significativa do consumo de papel, os utilizadores poupam também tempo. Passam a receber comodamente no seu e-mail as faturas em formato PDF, podendo aceder-lhes de uma forma imediata e muito mais prática. Desta forma, as faturas estão sempre acessíveis e podem ser consultadas em qualquer momento e em qualquer lugar. Além disso, a fatura eletrónica tem a mesma validade fiscal e legal que a fatura tradicional em papel e por ser um documento certificado, é totalmente seguro e confidencial.

A nova medida insere-se no âmbito da política de modernização administrativa encetada pelo município de Famalicão, que tem como objetivo "conseguir uma maior qualidade no atendimento ao munícipe e uma maior preocupação com o meio ambiente".

 

 

Opinião Pública - 250
Porminho - 250
Pub - Ulahlah - 250-1

Diário

opiniao-publica
Pub - Cristina - 250-2
Zoom Out - 250
ASCouto - 250

Tudo sobre Famalicão no seu e-mail

Subscreva a nossa newsletter
e acompanhe a atualidade famalicense.