criancas-famalicenses-alertam-para-os-maus-tratos-na-infancia

Notícias

Crianças famalicenses alertam para os maus tratos na infância

2 min. 12.04.2018

Abril é o mês internacional da prevenção dos maus tratos na infância e, em Famalicão, são as crianças as protagonistas de grande parte das atividades que vão decorrer ao longo de todo o mês.

Este ano, o tema é “cuidar e proteger ajuda-nos a crescer” e, é precisamente para dar voz a esse objetivo, que mais de meio milhar de crianças do 1º ciclo do ensino básico vão vestir a farda das forças policiais da PSP e da GNR e participar em operações Stop um pouco por todo o concelho.

Acompanhados pelos agentes policiais, as crianças irão abordar os condutores explicando os objetivos da campanha de sensibilização para a prevenção dos maus tratos infantis e relembrando alguns dos direitos que lhes assistem.

As operações Stop arrancam já na próxima segunda-feira, 16 de abril, no Centro Escolar de Ribeirão e decorrem até ao dia 24.

No dia 27, pelas 9h30, realiza-se uma ação de sensibilização sobre bullying na Escola Básica do 1.º ciclo de Esmeriz. Pelas 12h00, nos Paços do Concelho, a comunidade é convidada a construir um laço humano gigante azul. Ao mesmo tempo, em várias instituições famalicenses serão criados também laços humanos, de forma a alertar as comunidades para os maus tratos na infância.

As atividades terminam no domingo, dia 29, com uma caminhada pelos Direitos das Crianças, com início marcado para as 10h00, nos Paços do concelho. Segue-se, no Parque da Devesa, uma caça aos direitos das crianças. Os interessados devem inscrever-se até 23 de abril através do mail

cpcjvnfamalicao@gmail.com. Todos os participantes terão direito a um kit de participação e uma t-shirt.

As iniciativas são promovidas pela Comissão de Proteção de Crianças de Jovens em colaboração com a Câmara Municipal e com as forças policiais da PSP e da GNR.

Opinião Pública - 250
Porminho - 250
Pub - Ulahlah - 250-1

Diário

opiniao-publica
ASCouto - 250
Zoom Out - 250
Pub - Cristina - 250-2

Tudo sobre Famalicão no seu e-mail

Subscreva a nossa newsletter
e acompanhe a atualidade famalicense.